Nossos parceiros

Justa Trama

A produção da Justa Trama  é certificada como orgânica, sendo reconhecida pela Fundação Banco do Brasil como tecnologia social, foi premiada em 2015 pelo BNDES por práticas de economia solidária e certificada como empreendimento solidário pelo Governo do RS e pela Senaes/TEM.

 

Ecosimple

Desde 2010, a Ecosimple cria tecidos sustentáveis para os segmentos de moda, home e decor, adotando tecnologias aliada sustentabilidade. Seus processos de reciclagem são realizados com consciência ambiental e responsabilidade social. Os tecidos são produzidos com reaproveitamento de roupas usadas, resíduos de processos e fiações além de reciclagem de garrafas Pet. A empresa tem certificação ecológica Ecolabel, garantindo redução de impacto ambiental na produção dos seus tecidos.

 

Etno Botânica

 A Etno botânica adota a agricultura familiar em parceria com cooperativas e associações que habitam o Cerrado, os campos do Sul, a Amazônia e o Sertão Brasileiro, e, tem como base de sustentação, respeitar normas e critérios de manejo florestal em áreas de desenvolvimento sustentável de toda a produção das suas fibras têxteis e  dos seus pigmentos vegetais para tingimento natural.

 

 Casulo Feliz

Atuando há 30 anos no mercado desenvolvendo tecidos orgânicos e sustentáveis, a O Casulo Feliz elabora fios de seda por processos naturais com mínima intervenção de maquinário e a fiação é feita de forma a não haver praticamente nenhum resíduo dos fios e do casulo no final do processo.

 

 Studio In Blue Brazil

o Studio propõe uma forma mais consciente e ambientalmente responsável de produzir e consumir design para o corpo e para a casa. Por trás de cada peça tingida artesanalmente com pigmentos vegetais, formam-se belas cores e estampas, prevalece a filosofia do conteúdo, comércio justo e sustentável.

 

Rede Asta - As Valentinas

Fundada em 2005, a Rede Asta é um negócio social que leva a consumidores em todo o Brasil produtos feitos à mão por grupos de artesãos de regiões de baixa renda. Atuam no empoderamento da mulher artesã e de seu pequeno negócio, transformando-as em empreendedoras e seus produtos em história. Treinamentos, formação de redes de produção e criação de canais de venda são algumas das frentes da Rede que trabalha com 60 grupos que se distribuem em 10 estados brasileiros, localizados em regiões de baixo poder aquisitivo.

 

Eu Reciclo

A Eu Reciclo foi idealizada para solucionar problemas sobre a destinação final de embalagens geradas pelas empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem. O selo certifica que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem. Através da compensação ambiental, as empresas pagam as cooperativas para retirarem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens dos seus produtos.